Festa de Nossa Senhora de Fátima em Tabuadelo

A banda de música da Sociedade Filarmónica Vizelense participou no passado domingo nas festividades em honra de Nossa Senhora de Fátima em Tabuadelo.

Passada que está a tempestade, eis que nos deparamos finalmente com um domingo de primavera, ideal para tocar música ao ar livre. Às 9 horas em ponto, para aproveitar o bom tempo, demos entrada na festa com o arruado até à igreja da freguesia.
De seguida fomos buscar a juiza da festa a sua casa, onde fomos brindados com o tradicional beberete.
Após novo arruado até à igreja da paróquia, realizou-se a missa da festa concelebrada pelo Pároco Francisco e pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, e cantada pelo grupo coral da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense.
No final da missa, e terminando a festa da parte da manhã, decorreu junto à porta da igreja a cerimónia de agradecimento à juiza da festa, com a banda a tocar marchas de rua embalada pelas palmas dos muitos paroquianos presentes.

Passado que estava o almoço, e após a entrada da fanfarra dos escuteiros de Pinheiro - S. Simão, a banda realizou um pequeno concerto no palco montado no adro da igreja. No intervalo das músicas, rádio imediatamente colado ao ouvido para escutar o relato do jogo do nosso Vizelinha (decisivo para a subida à 2ª liga de futebol profissional), que começou periclitante mas no final, que é o que conta, lá nos deu mais uma alegria.
Às 17:30h realizou-se a Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima que, em ritmo lento e majestoso, percorreu algumas ruas da freguesia, sempre acompanhada por incontáveis fieis.
Era já muito próximo das 19:00h quando a banda fez a sua tradicional despedida em frente à igreja ao som de Jalisco e da Marcha do Adeus.
Terminada que estava a nossa missão lá para os lados de S. Cipriano, voltamos rapidamente a Vizela para integrar os festejos da subida de divisão do clube da nossa terra. E se desta vez não tivemos possibilidade de acompanhar o Vizelinha lá para os lados da Anadia, prometemos que, à próxima chamada, se não houver serviço da banda, não faltaremos!

Festa de Nossa Senhora de Fátima em Tabuadelo