4ª Gala da Rádio Vizela

A Sociedade Filarmónica Vizelense, Banda e Academia de Música, ajudou a abrilhantar a 4ª Gala da Rádio Vizela.

Foi no passada sábado que a Rádio Vizela reuniu personalidades dos várias quadrantes da sociedade vizelense, sob o pretexto de reconhecer pessoas e instituições que, em várias áreas de atuação, se destacaram ao longo do ano passado.
Mais uma vez a SFV foi chamada a colaborar na festa e apresentou-se ao mais elevado nível, com a presença das suas mais importantes vertentes, a Banda e a Academia de Música.

Eram cerca das 21:30 horas quando a banda deu as boas vindas aos convidados e demais espetadores ao som de Abba Mia, uma fantasia inspirada na música deste famoso grupo de origem sueca.

De seguida, ao som da brilhante fanfarra de Abertura Festiva, deu-se início à gala que, entre outras não menos importantes distinções, premiou o nosso Presidente José Armando Branco e o nosso Maestro José Manuel Marques, reconhecendo assim uma vida de dedicação às coletividades vizelenses do primeiro e a dedicação à música demonstrada pelo segundo. Não poderia deixar de referir ainda a nomeação de Nuno Vaz, 1º trompista da nossa banda e solista da Orquestra Sinfónica da Casa da Música, para a categoria de artes e espetáculos. Este ano não ganhou mas garantidamente será galardoado num futuro muito próximo.

De salientar ainda a participação do coro da academia que, acompanhado pela banda, interpretou o Hino Por Vizela.

Mas o momento mais alto da noite ainda estava para vir. A interpretação de Canção do Mar pela nossa Maria João Faria, acompanhada pela banda e com coreografia do grupo de dança da Alma Mater Artis, instituição "causa social" desta gala, emocionou os presentes e demonstrou que há qualidade no trabalho desenvolvido pelas coletividades vizelense.

Ponto final na Gala, já para lá da 1:00 hora com a atribuição do Prémio Consagração, mais que merecido, aos Bombeiros Voluntários de Vizela e com a despedida da festa ao som de Jalisco.

4ª Gala da Rádio Vizela