NOTÍCIAS


Musical "Memórias do cinema português"

"Ah! Foram-se todos embora..."

Assim começou o espetáculo dedicado ao cinema português dos anos 30/40, levado a palco pela Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, particularmente com o seu grupo de teatro.

Personagem míticas como o Vasco Leitão, futuro médico namoradeiro e trapalhão, a menina Alice, rainha das costureiras do bairro dos castelinhos, o Evaristo, acérrimo defensor da ópera como música mais própria para operários, o Carlos, o Alexandrino, as Tias, a menina Geninha, entre outras, foram encarnadas pelos nossos brilhantes atores e provocaram momentos hilariantes e de boa disposição à pessoas que nos acompanharam nesta viagem ao passado.

Ao longo de pouco mais de uma hora, os nossos alunos cantaram, tocaram, representaram, dançaram, mas, acima de tudo, encantaram a assistência que encheu por completo o polivalente da escola secundária.

Esta viagem no tempo terminou em festa e ao som de "A minha Casinha", com a transição da clássica versão de Milú para popularizada pelos Xutos e Pontapés a transportar a plateia de novo para o tempo presente.

No final os aplausos, as flores e os agradecimentos ajudaram a atenuar um bocadinho o sentimento de "água na boca" que se percebia na expressão das pessoas presentes.

Ficamos com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que quem deixou o conforto de suas casas para nos brindar com a sua presença não deu o seu tempo por mal empregue.


Musical