Comemorações do 25 de abril de 1974

Sociedade Filarmónica Vizelense reuniu-se com o seu público na madrugada do dia 25 de abril para comemorar o fim da ditadura.

Com o intuito de comemorar os 42 anos da "Revolução dos Cravos", a Sociedade Filarmónica Vizelense reuniu-se, este domingo à meia noite, na "Bica Quente", com os seus amigos, para evocar tão importante data que, com o passar dos anos, tende a cair no esquecimento do país, e do povo deste vale em particular. Principalmente dos mais jovens que, não experimentando a vida em semi-liberdade, também não sentiram na pele a mudança provocada pelo 25 de abril e, talvez por isso, tendem a passar ao lado deste marco da nossa história comum.
Depois de terem também evocado a data nas CaldasTaipas, integrado no espetáculo "Vozes em Liberdade 2016" os alunos da academia juntaram-se aos músicos mais velhos e lembraram melodias bem conhecidas de Zéca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Paulo de Carvalho, entre outros.
O destaque especial foi, como não poderia deixar de ser, para um "Grândola Vila Morena" acompanhado por todo o público presente que, conhecendo ou não a letra, lá foi marcando o ritmo e trauteando a melodia, provando que, bem no íntimo de todos nós, vive, afinal, a música.
Parabéns ao povo de Vizela que acolheu esta iniciativa de braços abertos e soube tornar esta noite em mais um evento inesquecível.
Parabéns aos nossos meninos que deixaram de fazer outras coisas, se calhar mais apetecíveis, para ajudar a levar mais alto e mais longe o nome da nossa instituição e da nossa cidade.
Obrigado aos músicos da SFV que teimosamente escolhem a divulgação da cultura e da arte em detrimento, muitas vezes, do conforto do lar e da companhia da família e dos amigos.

Comemorações do 25 de abril de 1974